quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tentando me encaixar no mundo

Tenho ficado horas exposta à neve gelada
Para dissipar o calor e evitar
Chocar-me com o gelo do mundo.
Nada mais derrete essa solidez de pedra
Que aprendi a ter vivendo entre pedras
E entre pedras vou me encaixando no mundo.
Conchas mostram seu brilho inocente e sofrem
Sem saber que os humanos só podem
Respeitar a dureza da concha.
Perdi a umidade da carne, parei de ter sede
Toda água do mundo é ilusão de umidade
Toda beleza do mundo é ilusão de verdade.
E assim vou me encaixando no mundo
Quanto mais fico igual entre iguais
Mais o mundo me acolhe, semelhante.
Os olhos feios do mundo espelham a minha feiúra de alma
Matei o mundo bonito que eu tinha em mim
Matei a golpes de realidade.


Jessica Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário