quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Espelhinhos de Ojesed

Olhos tão tristes e um sorriso tão bonito
Moram no mesmo rosto
Têm o gosto do mesmo gosto
Que eu carrego na minha boca.

A doçura dos seus olhos tristes
E o calor dos vincos do seu sorriso
Aquecem e adoçam meu coração.
Nesse relance mágico perde o sentido
Qualquer motivo pelo qual me esquivo.
Com um sorriso adocicado por olhinhos de criança
Sinto derreter essa frieza que tanto me cansa
Frieza que eu tanto tentei forjar em mim.

Se os meus medos por você de lado eu pus
Espero que seu espírito seja feito só de luz
Assim como em seus olhos o meu gelo se desfaz
Assim como é luz o seu sorriso, luz perfeita e nada mais
Nada além do puro amor que só o seu rostinho me traz.

Espero que esses olhos sejam de verdade...
E que depois de anos a verdade de hoje ainda seja verdade.
Espero ver ruga após ruga nascer nesses olhinhos
E vincos e mais vincos abraçarem seu sorriso
E que ainda assim os seus olhos continuem doces
E o seu sorriso ainda seja para mim.

Se a sua alma usar seus olhos e sorrisos como espelhos
Que os espelhos seus me mostrem nada além dos seus desejos
E que os seus desejos sejam de verdade, e que a verdade
Seja quente, doce e brilhante como o sol da nossa tarde
A mesma tarde daquele sonho que você sonhou comigo
Quente e brilhante como o seu rosto quando eu estou contigo.

Jessica Ferreira




"O Espelho de Ojesed (The Mirror of Erised) é um magnifíco espelho, que alcançando o teto, possui uma moldura dourada e fica apoiado sobre dois pés em forma de garra.
Há uma inscrição no topo do espelho que diz: "Oãça rocu esme ojesed osamo tso rueso ortso moãn",
que de trás pra frente quer dizer: 'Não mostro o seu rosto mas o desejo em seu coração'
(em inglês: 'Erised stra ehru oyt ube cafru oyt on wohsi" ou "I show not your face but your heart's desire').
Ao olhar para o espelho, a pessoa verá o desejo mais profundo, mais desesperado de seu coração"


(Retirado de: Ojesed.org - http://ojesed.org/Espelho_de_Ojesed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário